Minha lindeza de hoje!!!
domingo, 19 de março de 2017
sexta-feira, 3 de março de 2017
leuchtenbergia principis
L. principis é um dos cactos mais distintivos e fascinantes.
Com seus longos tubérculos verde-glaucous, rodeados por espinhos que parecem papel e longo, e diferente de qualquer outra espécime.
É de crescimento lento e tem uma grande raiz tubular tuberosa. A planta mais velha forma uma haste cilíndrica curvada curta.
Com seus longos tubérculos verde-glaucous, rodeados por espinhos que parecem papel e longo, e diferente de qualquer outra espécime.
É de crescimento lento e tem uma grande raiz tubular tuberosa. A planta mais velha forma uma haste cilíndrica curvada curta.
Nome comum: Agave Cactus
Origem: Regiões Norte e parte central do México (San Luis Potosí, Chihuahua). Embora ocorram sobre uma área bastante grande, estes cactos são dispersos e podem ser difíceis de localizar.
| |
Descrição: É uma especie solitária e tem um crescimento muito lento. Pode eventualmente crescer até 70 cm de altura, com uma haste cilíndrica que se torna nua. Tem tubérculos triangulares longos, esverdeados, azulados-verdes de 6 a 15 cm de comprimento, com manchas vermelho-púrpura nas pontas. Os tubérculos são cobertos com espinhas papery, fazendo a planta se assemelhar a um agave; Espinhos centrais entre 1-2, até 4 /10 cm de comprimento; Radiais 8 a 14, até 5 cm de comprimento; Os tubérculos basais velhos secam-se e caem.
As flores surgem da aréola na ponta dos tubérculos na planta madura (pelo menos 4-5 anos de idade) eles são grandes, em forma de funil, perfumado, amarelo, 5-10 cm de largura. Eles são seguidos de frutas lisas verdes.Quando maduro o fundo do fruto aberto e liberar várias centenas de sementes grandes. O meu nunca deu frutos! TRISTE COM ISSO... Aguardando... A Leuchtenbergia (como os Astrophytums ) têm flores intermitentemente durante os meses quentes da primavera ao outono.
As espinhas longas do papery assemelham-se às lâminas velhas da grama e ajudam a planta na natureza a camuflar na pradaria do deserto.
Leuchtenbergia é um gênero monotípico (tendo apenas uma única espécie). No entanto, apesar de sua aparência muito diferente, está intimamente relacionado com Ferocactus e híbridos foram criados entre estes dois gêneros.
Cultivo: Cresce facilmente a partir de sementes. O Leuchtenbergia tem uma forte raiz de torneira e deve ter um vaso profundo para acomodá-lo. Água com cuidado, a falta de água fará a ponta dos tubérculos amarelos. Demasiada água fará apodrecer. Exposição do sol: Sol cheio a sombra clara.
Propagação: Sementes.
Habitat e Ecologia: Esta espécie é encontrada em semi-deserto em solo calcário. Normalmente as plantas ocorrem isoladamente, muitas vezes crescendo em aglomerados de Agave ou Hechtia . Esta espécie é ameaçada por coletas ilegais e pastoreio de gado e caprinos em seu habitat. Esta espécie está legalmente protegida no México sob a lista nacional de espécies em risco de extinção, NOM-059-SEMARNAT-2010, onde é listada como "ameaçada"
|
Lophophora Williamsii ou Peiote
Tem aproximadamente 6 anos que
tenho essa lindeza.
Seu crescimento é muitoooooooo
lentoooooo. Entretanto é compensador admirar a beleza de suas flores, sempre
esta florindo.
Esse pequeno e lindo cacto é
nativo da America do Norte. Encontramos desde da região sudeste dos Estados
Unidos a parte central do México.
Existe muito misticismo e magia
quando nos referimos ao peiote. Tem sido usado por séculos pelos efeitos
alucinógenos e psicodélicos quando ingeridos. Muito usado por tribos
indígenas dessas regiões intuindo as sua natureza espiritual profunda.
Mas... deixemos a natureza
espiritual do Xamas e apreciamos a sua beleza em integra.
Assinar:
Postagens (Atom)