sexta-feira, 26 de março de 2010

Algumas curiosidades


A origem do nome: o termo 'cactos' foi usado há cerca de 300 anos antes de Cristo pelo grego Teofrastus. Em seu trabalho chamado Historia Plantarum, ele associa o nome cacto à plantas com fortes espinhos. Embora os cactos possam ter formas diversas, ainda hoje associamos a idéia de que são plantas com muitos espinhos.
* Nem todas as plantas que mantêm água dentro da sua estrutura são cactos. Essa característica também é comum às plantas suculentas. A diferença é que os cactos têm apenas caule e espinhos e as suculentos também têm folhas e nem sempre espinhos.
* Todos os cactos florescem, porém algumas espécies só dão flores após os 80 anos de idade ou atingir altura superior a dois metros. Depois da primeira floração, todo ano, na mesma época, as flores voltam a aparecer.
* Algumas espécies dão frutos comestíveis. É o caso do cacto mexicano Opuntia Ficus-indica, que produz o conhecido figo-da-índia.
* Cactos podem viver até 200 anos e alcançar 20 metros de altura (como o Cornegia gigantea, originário dos EUA e México). Mas também existem espécies minúsculas. A menor conhecida é o Blosfeldia liliputana, dos Andes bolivianos, com apenas 0,5 centímetros de diâmetro.
* Apesar de 92% de sua estrutura ser composta por água, a presença do cacto indica sempre um solo pobre e seco.
* No mundo, existem mais de duas mil espécies de cactos catalogadas. Só no Brasil, são mais de 300 tipos.
* Os cactos reproduzem-se tanto por sementes quanto por estacas.


Nas Américas, os cactos podem ser encontrados desde o Canadá (norte da América do Norte) até a Patagônia (no extremo sul da América do Sul). Ao todo, são aproximadamente duas mil espécies, vivendo desde o nível do mar até em montanhas de 4.500 metros de altitude. Enfim, há cactos em lugares onde cai neve, como no Canadá e nos Andes, e sobre troncos de árvores de florestas, como na Mata Atlântica.
É interessante destacar que os locais muito frios apresentam também clima seco e a água disponível na forma de gelo ou neve não está no estado que a planta necessita. Logo, nesses locais o cacto também precisa ser um especialista em driblar a sede para resistir. No caso das espécies de cactos que vivem nas florestas, vale a pena lembrar aquela velha história de que em toda regra há exceção. Isso quer dizer que, embora a família das Cactáceas seja melhor adaptada a ambientes áridos, existem espécies que não resistem à muita seca e por isso são mais adaptadas a ambientes florestais. Mas, no caso dos cactos que vivem no alto das árvores, existe também a exposição ao sol e ao vento, o que também torna o ambiente hostil.




Hoodia Gordonii
Essa é demais

O cacto Hoodia é um milagre para a perda do peso.
A planta de Hoodia trabalha como um supressor de apetite,e é 100% natural
Introduzindo o primeiro suplemento dietético natural do mundo....
Este conhecimento chegou até nós, graças a um cacto revolucionário encontrado na África do Sul e usado por uma das tribos mais antigas, como suppressor de apetite nas suas longas jornadas de caça. Este cacto é chamado hoodia (gordonii succulent), um cacto cultivado pela tribo "San" no deserto do Kalahari, e encontrado nos desertos da Àfrica do Sul , Namibia e sul de Angola. O Hoodia necessita de 2 anos para crescer e ainda não está a ser cultivado em quantidades sustentáveis pelos fazendeiros Sul Africanos. Tornou-se largamente conhecido como o maior supressor de apetite alguma vez encontrado.
Hoodia funciona onde os outros falharam.
Hoodia Gordonii é um supressor de apetite extremamente eficaz
Este cacto tem um virtude incrível: Uma molécula "milagre" que é altamente activa e que actua directamente na parte do cérebro que controla a saciedade, como o glucose faz. Esta molécula actua especificamente com o objectivo de inibir o sentimento de "fome". Muitos testes de laboratório mostram a capacidade de Hoodia Gordonii reduzir a ingestão calórica de 30 a 40% e sem quaisquer efeitos secundários.
Esta molécula (P57)que se encontra no Hoodia "engana" o cérebro e o corpo ao deixar-lhe acreditar , que comeu . Trabalha, imitando o efeito que a glucose tem nas células nervosas cerebrais, levando o corpo a pensar que está "cheio" mesmo não sendo assim.
Sendo esta molécula considerada 10.000 vezes mais potente que a glucose reduz drásticamente o apetite.
Além disso, os consumidores habituais deste produto relatam um aumento imediato na boa disposição.

http://clientes.netvisao.pt/joanfete/

Para as buxinhas de plantão! kkkk



Devido a suas espinhas, todas as espécies de cáctus são altamente protetoras, e usam-se nos ambientes de uma casa, não somente com o objetivo de embelezar o lugar, como também para a proteção contra energias negativas e más influencias.
Ao plantá-los fora da casa, o ideal é, que isto seja feito no lado Sul da propriedade, pois são plantas relacionadas com o elemento fogo.
Suas espinhas e as folhas pontudas de algumas variedades, absorvem as más energias, e as dissipam ao vento, impedindo que instalem-se na casa.
Estas belas plantas, quando colocadas dentro dos ambientes domésticos, deverão ser colocadas ao ar livre uma vez por semana, para que liberem a negatividade absorvida, ficando “limpos”, de forma a continuar atuando em beneficio de todos os moradores da vivenda.
As espinhas dos cactus usam-se em magia, para desenhar símbolos mágicos, signos esotéricos, e palavras de poder nas velas que serão usadas em rituais, potencializando assim o encantamento, pois estaremos usando um elemento que proporcionado pela Mãe Terra.


Os cactos podem ter forma globosa, que são os redondos; colunar, que são os compridos; ou achatadas, como as palmas - cujo nome científico é Opuntia - que costumam servir de alimento para o gado no Nordeste. Essas palmas em especial não têm espinhos, assim não machucam o gado ao serem mastigadas. Porém, os parentes selvagens dessa espécie apresentam muitos espinhos para se protegerem.
Os espinhos são uma característica marcante dos cactos. Na verdade, eles representam folhas que se reduziram no processo de evolução dessa planta. Essa é uma outra maneira de reduzir a perda de água, porque sem as folhas eles evitam ainda mais a transpiração. Os espinhos também protegem o cacto contra predadores e podem, ainda, ser importantes na dispersão da plantas. Alguns animais podem ter partes de cactos, como as palmas, ou mesmo plantas inteiras aderidas a seus pêlos e, assim, transportá-las para outros locais, onde poderão brotar.



22 comentários:

Sheila Zanella disse...

Oi Flávia!!
Parece que temos uma paixão em comum...as Suculentas..teu blog é uma delicia. Também tenho um blog (recem nascido)sobre Suculentas, se quiser dar uma passada por lá...seja bem-vinda
Beijinhos
Sheila
http://vidasuculenta.blogspot.com

Flávia F. Pena disse...

Oi Sheila,

Obrigada pela visita! E sempre visito seu lindo blog.
Volte sempre!!! Bj

Anônimo disse...

Undeniably consider that which you stated.

Your favorite reason appeared to be at the net the easiest
thing to remember of. I say to you, I certainly get
annoyed whilst people consider worries that they plainly
don't realize about. You managed to hit the nail upon the highest and outlined out the entire thing with no need side effect , other folks can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

Here is my webpage ... http://garciniacambogias.net

Anônimo disse...

I really like reading a post that will make men and women think.
Also, thanks for allowing for me to comment!

Look into my web blog :: similar internet site

Anônimo disse...

My partner and I stumbled over here different page and thought I
might check things out. I like what I see so i am just following
you. Look forward to checking out your web page again.


Here is my blog Garcinia Cambogia Diet

Flávia F. Pena disse...

Thank you for always being on the blog. I admit that I'm out of time for many posts. But all I do, I do with lots of love. Check back often. And thanks for the comments.

Anônimo disse...

We stumbled over here different web address and thought
I might as well check things out. I like what I see so now i'm following you. Look forward to looking at your web page yet again.

Also visit my webpage does virility ex work

Anônimo disse...

Fantastic goods from you, man. I have be aware your stuff previous to and you're just too excellent. I actually like what you've acquired right here, really like what you are stating
and the way in which through which you are saying it. You're making it entertaining and you continue to take care of to keep it wise. I can not wait to learn much more from you. That is actually a tremendous website.

Stop by my web page - natural male

Anônimo disse...

For latest information you have to visit world-wide-web and on the web I
found this site as a most excellent site for most up-to-date updates.


Also visit my page ... thyromine reviews

Anônimo disse...

Hello there! This blog post could not be written any better!
Looking through this post reminds me of my previous roommate!
He always kept preaching about this. I'll send this post to him. Pretty sure he's going to
have a great read. Many thanks for sharing!

my site - Pur Essence Skin Care

Anônimo disse...

What's up mates, how is all, and what you want to say on the topic of this post, in my view its genuinely amazing in favor of me.

Here is my website ... Rejuvenex

Anônimo disse...

Hi there to all, how is all, I think every one is getting more from this web site, and your views are
fastidious designed for new viewers.

Check out my web page: hgh energizer review

Anônimo disse...

Fantastic beat ! I would like to apprentice whilst you amend your
site, how can i subscribe for a blog site? The account helped me a applicable
deal. I were a little bit familiar of this your broadcast offered bright transparent idea

Review my web blog; musicos artistas

Anônimo disse...

I have been exploring for a little bit for any high quality articles
or weblog posts in this kind of area . Exploring in Yahoo I
eventually stumbled upon this web site. Studying this information
So i am satisfied to show that I have a very excellent uncanny feeling I discovered exactly what I needed.
I so much definitely will make sure to do not fail to remember this
web site and provides it a glance regularly.

Also visit my web-site: http://pigeonsbook.com/index.php?do=/AntonX74/info

Anônimo disse...

I am really inspired along with your writing abilities and also with the format in your weblog.
Is that this a paid subject or did you modify it your self?
Either way stay up the nice high quality writing, it
is uncommon to peer a nice blog like this one these days.
.

my blog post: buygenf20plus.beep.com

Anônimo disse...

Fine way of describing, and pleasant paragraph to obtain information on the topic of my
presentation topic, which i am going to deliver in academy.


Here is my website ... discount proactol

Anônimo disse...

Hey there I am so delighted I found your webpage, I really found you by
mistake, while I was looking on Google for something else,
Nonetheless I am here now and would just like to say thank you for a remarkable post and a all round enjoyable blog (I
also love the theme/design), I don’t have time to
read it all at the moment but I have saved it and also included
your RSS feeds, so when I have time I will be back to
read much more, Please do keep up the excellent work.


Also visit my web blog - captivebred.co.uk

Anônimo disse...

I delight in, lead to I found just what I was looking for.
You've ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a great day. Bye

Here is my web-site - buy virility ex

Anônimo disse...

Hello, yeah this piece of writing is in fact pleasant and I have learned lot of things from it concerning
blogging. thanks.

Here is my web-site male enhancer :: http://ddy.alpsdream.com ::

Flávia F. Pena disse...

Hello
Glad to read so many posts legal
I was a long time away, for reasons more
But try again gradually
Are always welcome
And sorry for my bad english
Hugs

Giovanna disse...

Olá Flavia ,sei que faz muito tempo que você fez o post mas vim te dizer que me ajudou bastante ! Mas por favor da próx. coloca a letra com cores escuras pois fundo claro e letra clara dói o olho...

Giovanna disse...

Olá Flavia ,sei que faz muito tempo que você fez o post mas vim te dizer que me ajudou bastante ! Mas por favor da próx. coloca a letra com cores escuras pois fundo claro e letra clara dói o olho...