quinta-feira, 27 de maio de 2010

Kalanchoe Tubiflora

Kalanchoe tubiflora é uma planta suculenta, também chamado tubiflora Bryophyllum.

Uma planta que cresce bem e muito atraente, essa suculenta é de fácil cultivo e excelente crescimento.

De acordo com informações publicadas pela Universidade de Oklahoma é nativa da ilha de Madagascar, estas plantas são frequentemente apelidado de planta lustre "devido à maneira como os conjuntos de laranja ou vermelho, flores de 1 polegada pendem verticalmente a partir do topo da haste em forma de guarda-chuva. Estas belezas tropicais crescem bem em locais de climas quentes e úmidos - clima tropical.

As Kalanchoes são plantas também de fácil propagação, uma delas, é a partir das plântulas pequenas que crescem ao longo de suas folhas.

A tubiflora para crescer bem, precisará receber luz brilhante, pelo menos 4 horas de radiação solar direta.

O solo tem que ser bem drenado, podendo ser: uma mistura de metade areia grossa

(de construção) e outra metade a turfa musgo (a turfa pode ser substituído por fibra de coco) combinado com terra de jardim.

Somente regue quando o solo estiver seco. Água em demasia pode causar podridão nas raízes e proliferação de fungos.

Para uma maior vitalidade de sua kalanchoe, uma vez ao mês, principalmente no período do verão e na primavera, adube com fertilizante orgânico ou químico N-P-K(10-10-10).

Espero ter ajudado. A kalanchoe tubiflora é uma planta robusta e ao mesmo tempo delicada. Robusta por muitas vezes de não precisar de muitos cuidados para o desenvolvimento(porém sem floração), e delicada por nos presentear com lindas e singelas flores,que surpreende pelo seu encanto e durabilidade.



Agora, posto as fotos de minhas beldades.




P.S. A plantinha é venenosa! Então cuidado com as crianças e os animais de estimação.


Fotos da net.






5 comentários:

Anônimo disse...

Flávia...que fotos são essas menina!!! Que flores mais lindas!!!
Parabéns pelo blog, tá lindissímo!

Flávia F. Pena disse...

Obrigada Rose!

Luciana Soares disse...

amiga tenho um kalanchoe parecido com a tubiflora so que as folhas nao sao tao em forma de dedo, chega no meio delas elas meio que se achatam,a flor so difere na cor,as minhas ficam rosa, tenho ate foto da florada deste mes no meu orkut...nao sei o nome dela. Adoro cactos e suculentas,quanto mais tenho mais compro (mamae reclama demais por causa disso por nao ter mais lugar aqui em casa rsrssr) e encontrei esse seu blog, ja esta em meus favoritos !!! parabens

Flávia F. Pena disse...

Obrigada Luciana!
Também tenho esta doença - compulsão por plantas, kkkk...Mas é quase impossível resistir, tem cada coisa linda! Pelo menos é um "vicio" saudável. Bjs

Unknown disse...

Minha kalanchoe é desta mesma espécie, porém está está murchando no início das folhas e caindo, o tronco continua intacto, não sei o que de errado estou fazendo que esteja causando isso em minha planta, poderia me ajudar?