domingo, 8 de abril de 2012

Agaves e Aloes

Molhando as plantas hoje pela manhã, vim a perceber como as minhas agaves estão bonitas e grandes, enormes!!! Daí corri e peguei a máquina para fotografa-las. Aproveitei e fotografei algumas aloes também. E ai estão.
 Mais algumas informações:
Agave é um género de plantas suculentas da família Agavaceae, originárias sobretudo do México e em menor grau dos Estados Unidos, América Central e América do Sul. é composto por 183 espécies, algumas das quais largamente cultivadas como o Agave  sisalana (para produção de sisal), Agave tequilana (para a produção de tequila), Agave americana e Agave attenuata para fins ornamentais.
Aloes  um gênero contendo cerca de 500 espécies de floração, são plantas suculentas. O mais comum e conhecida delas é Aloe vera , ou "aloe true".
O gênero é nativo da África. A maioria das espécies de Aloe têm uma grande roseta de folhas, grossas e carnudas. As folhas são geralmente lanceoladas com ápice agudo e uma margem espinhosa. As flores são tubulares, com freqüência de cor amarelo, laranja, rosa ou vermelho, e são suportados, densamente agrupados e pendente, no ápice de simples ou ramificada e o caules sem folhas.












 

3 comentários:

Sheila Zanella disse...

Oi Flavia!!
Que superrrrr coleção tu tens...lindas tuas plantas e teu blog adoreii...
Que bom que gostastes do meu também rs

Beijinhos
Sheila

loira disse...

lindas como posso continiar a reprodusao se e com semente,ou com galhos.tenho mas nao sei,produzi-las.

Flávia F. Pena disse...

Loira,
A reprodução pode ser feita tanto por sementes quanto por mudas. Depende da planta. Se souber o nome popular ou científico da espécime pode facilitar e posso te responder com mais certeza.
E obrigada Sheila Zanella e Loira, podendo ajudar...estou aqui! Bjs