quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pachypodium Lamerei

Postando hoje uma das plantas que mais gosto e mais belas também.
Uma Pachypodium Lamerei. 
Essa é literalmente meu xodo!!! 





Algumas informações:



Pachypodium lamerei é uma suculenta, tronco espinhoso cinza que vai chegar a 15 pés na natureza. Como uma planta de casa, eles são muito menores. O tronco é coberta com 2 ½ espinhas polegada e da folhagem é arranjado em espiral no topo. É um nativo do sul de Madagascar.


Cultura: Pachypodium lamerei precisa de pleno sol ou à meia-sombra de luz com temperaturas quentes. Usa-se um substrato composto de 2 partes de areia para 1 parte de turfa a 1 parte barro com cascalho pequeno adicionados para drenagem aumentou. Água com moderação e não fertilizar. Não água nos meses de inverno, quando não há folhagem. 


Propagação: lamerei Pachypodium são propagadas por remoção de ramificações pequenas que crescem na base da planta. Cuidadosamente romper as ramificações. As sementes germinam muito irregular. Embeber as sementes em água quente por 24 horas antes da semeadura em areia úmida. Semente germinar em qualquer lugar de 21 dias a 6 meses a 72 °.

3 comentários:

CLODOALDO NUNES PELOS CAMINHOS DO BRASIL disse...

Tenho um cacto semelhante a este, só que as folhas são pequeninas, trocam uma vez por ano. Ele está plantado num vaso e já atingiu a altura do telhado e não sei como fazer mudas, porque o caule é único, sem gomos, também nunca saiu nenhuma muda no pé. Como faço para salvá-lo, pois está enorme e creio que quebrará.
Você conhece esta espécie?
Tereza

Flávia F. Pena disse...

Olá,

sem ver sua planta é um pouco complicado opinar, pois pode ter crescido com pouca luz e ter estiolado um pouco, já que gostam de luz intensa...não sei. Se quiser mais detalhes, por favor tire uma foto e envie para meu mail, talvez possa te ajudar. Obrigada!!! Bjs

Andre disse...

Linda a planta, perfeita. Estou a procura de um exemplar semelhante ao seu, que deve medir cerca de 1m, sabe onde encontro? Estou em Minas Gerais, mas posso tentar por telefone, comprar em outros lugares do Brasil, pois na internet só encontrei mudas pequenas 10cm e sementes. Parabéns, a planta é mesmo maravilhosa.